Por Dominique Acirema S. de Oliveira 

As eleições estão próximas e a nossa fauna política fica toda afoita, empreiteiras, bancos, acordos milionários e tudo isso justificado nos farelos distribuído ao povo, enquanto isso “vivemos esperando dias melhores para sempre”.

Nos brasileiros, temos como crônico um problema de acuidade mental, um déficit de memória ou sem-vergonhice mesmo. Uma capacidade incrível para lembrar dos nomes dos jogadores de copas passadas, porém, esquecemos de coisas importante do cenário sócio-político.

Sem alardear muito quero fazer um esforço para trazer a memória alguns posicionamentos “caso deixe a barba crescer”. Let’s go!

Iniciemos com o teto de gastos. Esse regime fixa limites distintos para as despesas primárias dos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público da União, do Conselho Nacional do Ministério Público e da Defensoria Pública da União. Nenhuma pessoa em sã consciência quer seu governo, o qual nada produz, com um cartão de crédito ilimitado nas mãos.

Scruton diz: “Intelectuais são naturalmente traídos pela ideia de uma sociedade planejada, na crença de que estarão encarregados dela”. Com limite de gasto não podemos revolucionar. Veja que interessante essa matéria do dia 20/01/2022: “Somos contra o teto de gastos, qualquer tipo de âncora fiscal”, diz presidente do PT. Como diria Nicolas Cagezinho: “vem comigo que te explico no caminho”.

Veja, não meramente as pessoas possuem interesses econômicos, por vezes estão conscientes disso, aí ao se tornarem conscientes, desenvolvem elaboradas histórias para justificar seu direito e a justiça ou injustiça de sua situação, juntam outra pessoas e se sindicalizam, porém como foi dito, não há resistência sem pão e “money que é good nois num have”. O que fazer então? Um imposto obrigatório nos glúteos do trabalhador me parece refresco. Voilà: imposto sindical criado com sucesso!

Veja o que dizia o Art. 582 da CLT: Os empregadores são obrigados a descontar, da folha de pagamento de seus empregados relativa ao mês de março de cada ano, a contribuição sindical por estes devida aos respectivos sindicatos.

Como diria Gian & Giovani: “o tempo passou e eu sofri calado”, com a reforma trabalhista de 2017 passou a ser facultativo ao empregado aderir ou não financeiramente ao sindicato de sua categoria. Mas olha só a audácia: “Lula participa de reunião para discutir revisão da reforma trabalhista; contribuição sindical está na pauta” em 10/01/2022.

Só mais uma, porque preciso fazer a barba entes de ir trabalhar e sustentar os luxos dos revolucionários que lutam por meus direitos.

Até porque, enquanto nos ocupamos de discutir “linguagem neutra”, “banheiro trans”, “passaporte sanitário” a Rússia invade a Ucrânia. Guerra real senhores, problema real amigues.

Mas pensando bem talvez o que é mais importante é descriminalizar o aborto, sim, isso sim é uma pauta de importância magnânima! E quem comemorou tal doutrina do inferno? Sim amigues, Manuela D’villa, a mesma que com Haddad foram na igreja em época eleitoral. Em uma postagem, a qual muito “expertinha” apagou, dizia: “Histórico! O aborto de 24 semanas, um tema de saúde pública, foi aprovado pela Suprema Corte da Colômbia”. (o print é eterno)

Entretanto, fiquemos felizes! Podemos ler e escrever com certa liberdade, pelo menos ainda: “Lula falou ao menos 9 vezes em regular mídia depois de solto”. Como diria O Bonde do Tigrão: “Ah! Que isso? Elas estão descontroladas. Não para não para não para não…”

Parece que estamos no meio de um bacanal de políticas e falas que visam unicamente acabar com a base da sociedade: a família natural. É dinheiro desviado, é homem nu sendo tocado por crianças, é a liberação de assassinato de bebês, é imposto, é luta por banheiros sociais, é luta por vagão exclusivo para mulheres, e homem querendo ser mulher para usar o vagão exclusivo, “é pau é pedra é o fim do caminho…”

Link das Matérias:

https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/01/20/somos-contra-o-teto-de-gastos-qualquer-tipo-de-ancora-fiscal-diz-presidente-do-pt.ghtml

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/01/lula-participa-de-reuniao-para-discutir-revisao-da-reforma-trabalhista.shtml

https://blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta-das-redes/post/manuela-davila-e-alvo-de-criticas-apos-comemorar-descriminalizacao-de-aborto-na-colombia.html

https://www.poder360.com.br/midia/lula-falou-ao-menos-9-vezes-em-regular-midia-depois-de-solto/

https://veja.abril.com.br/mundo/colombia-descriminaliza-aborto-ate-a-24a-semana-de-gravidez/

 

Compartilhe

Veja mais