Deputa Cristina Silvestri

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Na próxima terça-feira (9), a partir das 10h, a Procuradoria Especial da Mulher realizará o II Encontro de Procuradorias da Mulher do Paraná. Diferente da primeira edição, em cumprimento às medidas mais rígidas de contenção da Covid-19, o evento será totalmente online. A organização do encontro estadual é da deputada e procuradora da mulher, Cristina Silvestri (CDN), em alusão às comemorações do Mês da Mulher.

“Este alinhamento com as vereadoras e procuradoras é fundamental para alinharmos as ações do legislativo em prol das mulheres, principalmente no interior. As procuradorias possuem um papel articulador dentro da Rede de Proteção, por isso, mantermos as vereadoras por dentro do que está acontecendo agora a nível de Estado é fundamental. Além de ser um encontro importante para definirmos pautas para este ano”, explica Cristina Silvestri, relembrando a importância da atuação da Procuradoria para a conquista de políticas públicas, como ocorreu em 2020 com o Boletim de Ocorrência Online.

O evento será realizado em dois momentos: manhã e tarde. Na primeira parte do encontro ocorrerão palestras com temas pertinentes à Políticas Públicas, Rede de Proteção e Sistema de Justiça. Ministrarão os painéis integrantes do Sistema de Justiça e Rede de Proteção, que auxiliarão nos mandatos das procuradoras e vereadoras. À tarde, a Procuradoria da Mulher da Alep realizará um plantão de dúvidas, também online.

O II Encontro de Procuradorias da Mulher do Paraná será transmitido via canais oficiais da Assembleia Legislativa (Facebook, YouTube e TV). A gravação das palestras ficará disponível para acesso, também, após o encontro.

Confira, abaixo, os painéis que serão realizados.

ANA LÚCIA LOURENÇO
Desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ-PR) e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID)

ANA CAROLINA PINTO FRANCESCHI

Promotora do Ministério Público do Paraná e Coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (NUPIGE)

LÍVIA MARTINS SALOMÃO BRODBECK E SILVA

Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM)

HELENA ROCHA

Doutora e Presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (CEVIGE), da OAB Paraná

MARA SPERANDIO

Diretora do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF)

MARIA ISABEL PEREIRA CORRÊA

Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM)

ENEIDA DESIREE SALGADO

Doutora e Mestre pela UFPR, professora e pesquisadora e fundadora do Instituto “Política De, Por, Para Mulheres

Compartilhe

Veja mais