Rev. Sandro

No filme, o Preço do Amanhã, o tempo era a moeda de troca, por exemplo, um café custava 5 minutos de vida, e assim por diante. Os menos afortunados aproveitavam ao máximo o tempo, e não gastavam com coisas supérfluas, pois isso significava menos tempo de vida. Pois bem, na vida real, o tempo não pode ser comprado, não é um produto que você adquire na farmácia, ou supermercado. Como diz uma certa canção “o tempo não para”, não tem como pausar o tempo, esperando assim a Pandemia passar, e então depois, apertar o play.

A grande questão é: como gastamos o nosso tempo? Há um texto formidável na Bíblia que diz “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Todos nós passamos por diferentes contextos na vida, momentos que poderiam ter durado um pouco mais, outros momentos, que não gostamos nem de lembrar, mas tivemos que passar. Portanto, esse ano, não é perdido, há um propósito para todas as coisas, inclusive em uma pandemia como essa. Dizer que esse ano é um ano perdido, é dizer que não soube aprender, reinventar, dentro desse contexto desafiador.

É fato, que as coisas ficaram mais difíceis, na educação, por exemplo, professores se reinventando com as aulas online, alunos se reinventando para estudar. É claro que, o presencial é o ideal, mas o que temos para o momento é o online, e ainda bem que temos o online. Alguns dias atrás, uma reportagem de um menino que pedalava duas horas para chegar num certo lugar, onde tinha sinal de internet, e ali, embaixo de algumas folhas de palmeira, ele acessava suas aulas. Esse exemplo, mostra que não existe tempo ruim, para aquele que deseja aprender, crescer, amadurecer em todos os contextos. A quarentena não pode parar o desejo de aprender, de sonhar, de viver, de vencer.

Como disse CS Lewis “dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários”. 2020 é um ano atípico sim, com dificuldades sim, com crises sim, mas perdido não. Se não está conseguindo seguir em frente, fale com o Criador, com o Senhor Tempo – DEUS, podemos contar com Ele em todo tempo, em todas as circunstâncias.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor Igreja Presbiteriana de Pinhão

https://www.facebook.com/ipbpinhao/posts/178384220477317

Compartilhe

Veja mais