A Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, realizou entre os dias 11 a 14 de agosto a 1ª EXPO MEI do município de Pinhão.

Planejada para acontecer no domingo dia 7 de agosto o dia todo, com as fortes chuvas nesse dia, ela foi transferida para a noite de quinta-feira, 11.

Com um movimento expressivo, os micros empreendedores e a equipe da secretaria decidiram prorrogar para as noites de sexta, sábado e domingo o dia todo. Excelente decisão, foi um sucesso.

Inscreva-se no canal do FATOS DO  IGUAÇU  no Youtube  e ative o sininho para acompanhar as transmissões ao vivo.

O Público 

Desde quinta-feira o público já marcou presença comentando “tinha que dar uma passadinha para ver o que tinha embaixo da tenda”.

Montando e vendendo

As equipes das empresas estavam montando seus estandes e já estavam vendendo. Quem ía para casa e seu caminho era pela praça, resolvia e passava por dentro da grande tenda e já ia olhando, perguntando o que era, quanto custava e já iam comprando.

Várias pessoas destacaram que esse tipo de “feira” era bom porque eles descobriam empresas, lojas, serviços que não sabiam que tinha no Pinhão.

Acrescentavam, “Ser na rua é bom porque a gente está passando e já chega, e, além, disso proporciona um espaço que dá para todos virem, nas feiras sempre os preços são melhores”.

Os empreendedores

Na avaliação dos expositores, ter participado da EXPO MEI foi ótimo, o período e a data escolhida foi muito acertado, que as vendas foram além das expectativas.

Já solicitaram para o secretario Jocelino que o mês de agosto na semana que antecede o dia dos pais seja marcada no calendário como a data da EXPO MEI.

O empreendedor Cleberson Ferreira Caldas, que está à frente da empresa Cleber Moveis Planejados, estava muito satisfeito por participar da exposição, “Nós já aprendemos que é importante estar nesse tipo de evento, pois torna a empresa conhecida, mas aqui na EXPO MEI, além de divulgar nosso trabalho, fechamos vários contratos, foi muito bom”.

A Suelen Vanessa R. Amaral, da Malharia Moda Maria, expressou a importância para eles, “Para nós foi muito bom, divulgamos nosso trabalho que as pessoas não conheciam de malharia, bordados, sublimação, estamparia e serigrafia e vendemos bem, inclusive, na sexta-feira, a gente não veio porque ficou produzindo mais produtos para trazer no sábado, porque a venda na quinta-feira foi muito boa”.

Alguns expositores falaram da importância do espaço para divulgar seu trabalho, sua empresa, como Douglas Oliveira, da D.S Máquinas Pinhão, que trabalha com consertos de máquinas de costura, entre outras.

A fotógrafa Kauany de C. F. Lima, destacou que a EXPO MEI promoveu a integração, “Foi bom, tivemos a oportunidade de apresentar o nosso trabalho, divulgamos, conversamos com outras pessoas, conhecemos o trabalho das outras pessoas, eu descobri aqui trabalhos que eu não conhecia, tirei muitas fotos, valeu muito ter participado, além que a gente se diverte”.

As empresárias da confecção, Adriana Moraes, da Universo Store e a Evelin Tomás de Miranda, da loja Penélope, declararam estar muito feliz com o resultado da EXPO MEI, que já estão pensando na próxima.

Todos que participaram na área da alimentação também declaram que foi uma experiência ótima, que gostariam que tivesse todos os anos.

Parcerias se firmaram

Além de tornar as empresas conhecidas, alavancar vendas, a EXPO MEI proporcionou troca de experiência entre os expositores e promoveu parcerias, como por exemplo, a empresa Cleber Moveis Planejados negociou e fechou parceria com a Marcenaria Rocha.

“Atingimos nosso objetivo”     

O secretário municipal da Industria, Comércio e Turismo, Jocelino Vitorino Alves, explicou que quando eles idealizaram a EXPO MEI a proposta era divulgar o trabalho e produtos dos micro empreendedores individuais de Pinhão, “ A EXPO MEI superou as expectativas, as pessoas vieram, se divertiram, descobriram produtos que não sabiam que eram produzidos em Pinhão e elas compraram, assim, atingimos nosso objetivo, a população e os micros empreendedores ficaram felizes”.

Agradecendo à equipe

Jocelino destacou e agradeceu o trabalho da sua equipe, “Minha equipe é pequena, porém, são muito comprometidos, dedicados, e a EXPO MEI é resultado do trabalho de toda a equipe e do desejo de participar e abraçar a ideia dos micros empreendedores individuais, meu muito obrigado a todos”.

 Agora é a vez das agroindústrias

Jocelino anunciou, “estaremos realizando em breve uma xposição com as agroindústrias, que é um setor que tem crescido e se organizado no município, queremos mostrar os produtos de qualidade que eles têm produzido”.

👉CLIQUE AQUI e ASSISTA  a playlist das reportagens ao vivo da 1ª EXPO MEI PINHÃO – PR

 

Compartilhe

Veja mais