Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

A secretária municipal de Meio Ambiente, Suzana Andria, que está à frente da Caminhada, com ajuda das demais secretarias e muitas parcerias, como ela fez questão de frisar, contou que praticamente já está tudo pronto para a 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito do Bambu, em Reserva do Iguaçu.  

 O CIRCUITO

A Caminhada terá 12 km numa trilha pela mata e estradas, vai exigir dos participantes um esforço moderado. Suzana garante que o caminho vai passar por paisagens lindas, inclusive por um belo bambuzal, que deu nome à caminhada.

O percurso iniciará atrás da Hospedaria da Copel, na Vila Copel e vai terminar próximo ao Museu. A caminhada pode ser feita tanto por crianças como pessoas na terceira idade e não há custo para inscrição, apenas para o café e o almoço, caso o caminhante deseje aproveitar e se deliciar no cardápio que terá muitas guloseimas locais.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã terá um custo de R$ 10,00, no cardápio: pães variados, leite, açúcar mascavo e branco, manteiga, queijos, mel, bolos, geleias, sucos, frutas, melado, nata, café, chás, patê do quilombo, linguiça, bolachas e bolinho de polvilho. 

ALMOÇO
O almoço custará R$25,00 e terá um
cardápio bem com gostinho de interior, arroz, feijão, virado de feijão, porco na lata, polenta, frango caipira, macarrão caseiro, quirera e saladas variadas, para completar, a  
sobremesa será rapadura, cricri, garapa de cana.

Nesse domingo o Museu da Copel estará aberto para quem desejar conhecer um pouco da história da região, fauna e flora e um pouco sobre o rio Iguaçu.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro pelo site: http://reservadoiguacu.caminhadas.info e qualquer dúvida pode ser sanada pelo email: [email protected]  ou [email protected] ou ainda pelo telefones: (42) 36518000    (42) 984185349

Confira a reportagem sobre o percurso:

 

Compartilhe

Veja mais