Viatura policial

NOTA DE IMPRENSA – Ocorrência em Entre Rios

Na data de 28 de outubro de 2020, por volta de 22h, a equipe de policiais militares estava em patrulhamento na Vila dos Brasileiros, Distrito de Entre Rios, cidade de Guarapuava, sendo que em determinado momento, um indivíduo esmurrou a viatura, e então a equipe deu voz de abordagem, momento em que o cidadão reagiu, sendo necessário a contenção e algemamento do mesmo, instante em que várias pessoas naquele local cercaram a equipe policial. Que no momento que a equipe policial militar estava colocando o cidadão dentro da viatura para o devido encaminhamento juntamente com a sua mãe como testemunha,  a equipe foi surpreendida com disparos de arma de fogo contra eles. Que nesse momento, a equipe policial militar, reagindo a injusta agressão e com o intuito de proteção de todos os envolvidos, da equipe policial e das pessoas que estavam sendo conduzidas, também realizou disparos de arma de fogo. Neste mesmo momento do confronto armado, um indivíduo veio contra um dos policiais militares tentando retirar sua arma de fogo, sendo que o policial militar realizou 2 disparos contra a pessoa posteriormente identificada como a pessoa de Adão de Souza, 54 anos, o qual foi encaminhado para atendimento médico.
Controlada a situação no local, com o apoio de outras equipes policiais militares, foram encaminhados algumas pessoas para confecção de Termo Circunstanciado, e fora identificado o autor dos disparos contra a equipe policial militar, sendo a pessoa de Marcos Giovane Santos de Souza, 25 anos, e fora também constatado que a pessoa que tentou tomar a arma de fogo do policial militar era pai do mesmo, o qual se encontra em ambiente hospitalar. Que as equipes policiais militares continuam em busca da pessoa de Marcos Giovane Santos de Souza, o qual encontra-se foragido.
Em relação aos encaminhamentos, já fora aberto Inquérito Policial pela 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, contra a pessoa de Marcos Giovane de Souza por tentativa de homicídio. Em relação a pessoa de Adão de Souza, foi aberto Inquérito Policial, sendo aguardado que o mesmo tenha alta hospitalar para encaminhamento por resistência e ação contra a equipe policial militar.

Maj. QOPM Cristiano M. Cubas de Lima,
Cmt. do 16º BPM.

Compartilhe

Veja mais