Jogos acontecem de 18 a 23 em Guaratuba e Pontal do Paraná

Fotos:  Ascom/P.M. de Pinhão

Através da Superintendência do Esporte, o governo do Paraná está promovendo em Guaratuba e Pontal do Paraná a 15ª etapa dos JIIDOS (Jogos da Integração do Idoso).

O objetivo é incentivar a participação e o lazer dos idosos com atividades lúdicas, esportivas adaptadas, recreativas, artísticas, socioculturais e de integração, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas de 60 anos ou mais.

JIIDOS reuniu 32 municípios

Nesse ano os Jogos da Integração do Idosos reuniu em Guaratuba e Pontal do Paraná representação de 32 municípios paranaenses.

Segundo a Agência de Notícias do Paraná, estão participando dos Jogos aproximadamente 1.200 participantes, sendo 888 atletas e os demais integrantes de comissão técnica, professores, enfermeiros e servidores do Estado e dos municípios.

Modalidades

São disputas modalidades que são adaptadas aos idosos como vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei escuro, basquete relógio, peteca, xadrez, damas, dominó, tênis de mesa e handebol.

Oficinas

Para estimular a prática de esportes e a participação nos Jogos, esse ano o governo ofertou aos idosos oficinas das modalidades que estão acontecendo nos JIIDOS.

Em Guaratuba estão acontecendo as competições e em Pontal do Paraná as oficinas.

Participação de Pinhão

Como os 15 atletas de Pinhão estão participando pela primeira vez dos Jogos, realizaram as oficinas em Pontal, com mais 11 municípios.

Além dos atletas, a delegação é composta por professor de Educação Física, enfermeira e servidores da secretaria municipal de Assistência Social. A delegação retorna no dia 24.

 

Compartilhe

Veja mais