Policiais envolvidos na Operação | Foto: Ascom/16ºBPM

AEN

Ação da Operação Tentorium apreendeu nesta quinta-feira (20) seis armas de fogo e prenderam 12 pessoas no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão e de 54 mandados de prisão. Os encaminhamentos ocorreram nas cidades de Guarapuava, Cantagalo, Pitanga, Prudentópolis e Curitiba.

Integravam a operação equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4º Comando Regional da PM, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e da 14ª Subdivisão Policial.

Durante sete meses os policiais militares buscaram informações sobre a atividade de grupos envolvidos com o crime organizado e com o narcotráfico.

Durante a manhã desta quinta-feira 12 pessoas acabaram presas pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. “É mais uma ação integrada desenvolvida no combate à criminalidade”, disse o comandante do 16º Batalhão, major Cristiano Cubas.

Além de prisões, seis armas, R$ 9,8 mil em dinheiro e 36 celulares foram apreendidos, bem como 36 gramas de maconha, 62 gramas de crack, 43 gramas de cocaína e 360 comprimidos de nobésio (rebite). Os cumprimentos judiciais foram feitos com 200 policiais militares.

Assista a coletiva na sede do 16º BPM em Guarapuava sobre a Operação

https://www.facebook.com/16batalhao.oficial/videos/360121791814864/

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio

 

Compartilhe

Veja mais