O Rodeio Crioulo fez sucesso e foi parte da programação durante os três dias de evento

Para quem se predispos a enfrentar o mau tempo e amassar um pouco do barro pode curtir uma programação diversificada na 11ª Festa do Pinhão, que foi realizada nos dias 6, 7 e 8 de maio.

Quem compareceu na sexta-feira, no Parque Coronel Lustosa, pode participar de uma linda missa celebrada pelo frei convidado Zeca e pelo pároco da Matriz Divino Espírito Santo, Valdecir, também prestigiar da abertura oficial da festa e, em seguida, louvar, dançar e vivenciar momentos de alegria com o show de evangelização conduzido pelo Frei Zeca e sua banda. A festa prosseguiu para aquele que gosta de dançar e curtir uma música gaúcha com o baile animado pelo grupo ‘Os 4 Gaudérios’ e ‘Amantes do Laço’.

No sábado a festa continuou, quem foi pode comprar produtos fresquinhos dos hortifrutigranjeiros da Agricultura Familiar, além dos artesanatos, pães, doces caseiros e bolinhos da graxa. Quem queria podia comer um pinhão quentinho cozido ou assado na chapa e visitar os estandes do comércio, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Pinhão (Aciap), e verificar a diversidade de produtos que o município oferece, um dos destaques foi o showroom da Marmoraria Moriyah.

Na hora do almoço o visitante pode saborear um cardápio feito pelos tropeiros. Durante a noite os fãs enfrentaram o barro e vibraram com o show da dupla sertaneja Edson & Hudson.

Mesmo com os pés embarrados os pinhãoense curtiram e se divertiram com a apresentação do grupo de dança Integração, com o show da Banda Inox, com o Dj Diego Caetano e com a dupla João Murilo e Rafael.

No domingo, as festividades começaram com um delicioso Almoço de Panelão, os tropeiros serviram entrevero de pinhão. O Balé Municipal iniciou a programação artística das escolas e CMEIs.

A tarde e início da noite foi embalada pela dupla pinhãoense Júlio Cesar e Montenegro, que aproveitaram a oportunidade e lançaram seu primeiro cd. A Banda 350ml, o Musical Extreme e dupla Thiago e Robson também animaram o último dia de festa. Para findar, no Centro de Eventos, o campeão do BBB15, Cézar Lima, com sua Balada Estrodôntica não deixou ninguém parado.

O Rodeio Crioulo fez sucesso e foi parte da programação durante os três dias de festa. Ele homenageou as mães e mostrou o melhor do tradicionalismo local e regional.

O prefeito Dirceu de Oliveira avaliou a 11ª Festa do Pinhão com o um grande sucesso. Segundo ele, o mau tempo não tirou o brilho do evento. “Mesmo com o tempo não sendo muito favorável, com vários momentos chuvosos, podemos dizer que a Festa do Pinhão foi um sucesso, o público compareceu, prestigiando as variadas atrações no Parque Coronel Lustosa. Daqui alguns dias já estaremos prestando conta para a população do saldo da festa. Como prefeito municipal só tenho a agradecer a todos que prestigiaram, que apesar do momento difícil que nosso país se encontra, com momentos de crise, foi até o parque e contribuiu para o bom êxito do evento, em prol da educação pinhãoense”.

Compartilhe

Veja mais