A Unicentro começa a receber nesta segunda-feira (11) as inscrições para o Vestibular 2017. No total, são 886 vagas, distribuídas entre 38 cursos de graduação – 13 licenciaturas e 25 bacharelados, que contam com 61 ofertas nos câmpus universitários de Irati e Guarapuava (Cedeteg e Santa Cruz), nas unidades avançadas de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis, e na extensão de Coronel Vivida.

As inscrições, que só podem ser feitas pelo site da universidade, ficam abertas até o dia oito de agosto. A taxa é de R$ 121,00. Ao final da inscrição o candidato deverá imprimir o boleto, que pode ser quitado em qualquer agência bancária. “O comprovante de pagamento fica de posse do candidato. Depois de uma semana, ele pode entrar no menu do candidato, na página da Unicentro, para conferir se o crédito foi confirmado”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto.

Também durante a inscrição, os candidatos podem optar pela cidade em que desejam fazer as provas, que, segundo Maria, não precisa ser o mesmo de funcionamento do curso pretendido. As provas serão aplicadas em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis, municípios onde a universidade tem câmpus.

As provas do Vestibular 2017, que serão aplicadas nos dias 18 e 19 de setembro, seguem o mesmo modelo adotado em processos seletivos anteriores. “São dois dias de provas. No primeiro dia, o conteúdo é o mesmo para todos os vestibulandos, independente do curso. Nesse dia, eles respondem as questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, além de fazerem a Redação. Já no segundo dia, temos a etapa vocacionada do Vestibular. E o conteúdo muda de acordo com o curso escolhido pelo candidato, mas são sempre três disciplinas”, esclareceu Maria.

Fonte: Agência de Noticias do Paraná

Compartilhe

Veja mais