Instituição financeira cooperativa subiu 19 posições na 11º edição do ranking do Valor Grandes Grupos, em relação ao ano passado

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – figura, mais uma vez, com destaque, no ranking Valor Grandes Grupos, elaborado pelo jornal Valor Econômico, que apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no País. Neste ano, a instituição financeira cooperativa ocupa a 60ª posição entre os 200 maiores grupos empresariais, saltando 19 colocações em relação ao ranking do ano passado, e o 8º lugar entre as dez que mais cresceram em Receita.

O Sicredi também se destaca com posições relevantes na categoria Setor de Finanças do ranking: 14º lugar entre os 20 maiores da área de Finanças; 2º entre os que mais cresceram em Receita, 8º entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido; 10º entre os 20 maiores em Lucro Líquido e 6º entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial.

O Valor Grandes Grupos está em sua 11ª edição e traz organogramas completos com as participações acionárias de grupos empresarias cuja receita somada equivale a 50% do Produto Interno Bruto (PIB), além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.

Vale destacar que, em 2017, o Sicredi marcou presença em diversos rankings e premiações nacionais, entre as maiores instituições financeiras do País, tais como Top 5 (Banco Central), Broadcast Projeções (Agência Estado), Empresas Mais e Finanças Mais (jornal O Estado de S.Paulo), Melhores & Maiores 2017 (revista Exame), Valor 1000 (jornal Valor Econômico), Época Negócios 360º (revista Época), Melhores Empresas para Você Trabalhar e Melhores Empresas Para Começar a Carreira (revista Você S/A). Todos esses rankings evidenciam a robustez do modelo de gestão da instituição.

Compartilhe

Veja mais