Com o objetivo de atingir um maior grupo de pessoas pertencentes ao grupo de risco, a secretaria de Saúde de Pinhão estará neste sábado dia 13 de maio, a partir das 8 horas realizando a vacinação no Posto Central e nos postos de saúde dos bairros Mazurechen, Vila Caldas, São Cristóvão na parte da manhã e Dois Irmãos à tarde. No interior estarão em funcionamento os postos de saúde das localidades de Divinéia e Santa Maria também a partir das 8 horas.

O enfermeiro Samoel Ribeiro lembra que os grupos prioritários são: Crianças de seis meses a menores de cinco nos, gestantes e, qualquer período gestacional, puérperas todas as s mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, tanto público como privado, nos diferentes níveis de complexidade, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população provada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas, não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. “Neste grupo classificam-se as doenças crônicas: respiratórias, cardíacas especialmente hipertensão arterial sistêmica com comorbidade, renal, neurológica, diabetes Mellitus tipo I e II em uso de medicamentos, Imunossupressão, obesos, transplantados, e portadores de trissomias. Para receber a vacina estes deverão apresentar comprovantes das referidas doenças”.

Professores

As escolas públicas e privadas deverão encaminhar para as Unidades de Saúde uma relação contendo os nomes de todos os professores ativos. Estes no momento em que receber a vacina devem apresentar documento com foto, declaração da instituição de ensino em que trabalha, a qual deverá ser apresentada e retida no ato da vacinação e arquivada até o final da campanha.

Reserva do Iguaçu

A enfermeira Kellen Viviane Marques informou que Reserva do Iguaçu, também haverá um Dia D. “O atendimento inicia-se às 8 horas e segue até às 17 horas, somente no Posto de Saúde da sede. È uma oportunidades para que sejam colocadas as demais vacinas em dia, atualizando as carteirinhas de vacinação”.

Compartilhe

Veja mais