A gurizada da categoria A do Colégio Expressão de Pinhão fecharam as competições do JEPS com o ouro. (Foto: João Passos/SEET-PR)

As competições da fase regional do JEPS 2018, em Reserva do Iguaçu se encerram nesse sábado (16), e a disputa de três jogos eletrizantes de futsal marcaram esse último dia de competições.

As partidas foram disputadas seguidamente no Ginásio de Esportes João Luiz Nunes Félix e o frio não espantou a torcida que se fez presente para prestigiar o último dia do JEPS. A primeira final, na categoria masculino B começou as 9h e foi entre o Colégio Expressão de Pinhão, diante do CE Leni Jacob de Guarapuava, os meninos do Colégio Expressão ficaram com a medalha de ouro vencendo por 7 a 2. Luiz Guilherme, Alexandre Luiz (2), Luiz Gustavo, Gabryel Bersch (2) e Carlos Eduardo marcaram os gols do time campeão. Lucas Cordeiro e Rafael Correia diminuiram para o time de Guarapuava.
Os meninos da categoria B (11 à 13 anos) do Colégio Expressão conquistaram o Ouro. (Foto: João Passos/SEET-PR)

Os meninos da categoria B  do Colégio Expressão conquistaram o Ouro. (Foto: João Passos/SEET-PR)

No jogo das 10h as meninas do feminino A também mostraram habilidade com a bola nos pés, se enfretaram os Colégios Teotonio Vilella de Campina do Simão e o CE Visconde de Guarapuava, de Guarapuava. O placar final foi de 7 gols a 3 para as meninas de Campina do Simão, mas as meninas de Guarapuava demonstraram muita raça ao lutarem pelo empate até o apito final, o time do colégio Visconde teve desfalques para a disputa do JEPS e jogou todo o campeonato com apenas cinco atletas consequentemente não podendo efetuar nenhuma substituição. Os gols do time campeão foram marcados por Aline da Rosa (3), Beatriz de Paula (3) e Maria Eduarda Nogueira, para o time de Guarapuava, Nayara Aparecida anotou os três gols da partida para o seu time.
No feminino A, as meninas de Campina do Simão ficaram com o ouro. (Foto: João Passos/SEET)

No feminino A, as meninas de Campina do Simão ficaram com o ouro. (Foto: João Passos/SEET)

Para finalizar a fase regional de 2018, válido pelo Núcleo Regional de Guarapuava (NRE), o time da casa, do colégio Izabel Siqueira recebeu o time da cidade vizinha o CE Mario Morski de Pinhão, e foi uma final de tirar o fôlego. A torcida vibrava não apenas em cada gol feito pelo time da casa, mas também a cada jogada de defesa. O primeiro tempo foi bem equilibrado, o placar foi aberto comuma a jogada que se iniciou na defesa com um lançamento longo do goleiro Irineu e o time de Reserva abriu o marcador após o toque de cabeça de Rian Junior.

Faltando três minutos para o término do tempo inicial, o time de Pinhão buscou o empate com o gol de Leonardo Matheus.

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio, mas o time de Pinhão foi melhor e fez mais 4 gols terminando a partida com a vitória por 5 a 2.

Os demais gols foram marcados por Luan Henrique, Leonardo Matheus e Victor Emanuel (2), para o time campeão. Janderson Felipe fez o segundo gol do time da casa.
As modalidades coletivas também disputarão a fase macrorregional em Prudentópolis na próxima semana, de 11 à 19, e os campeões estão classificados para a fase.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo

Fotos e Texto: COM/JEPS| João Passos

Compartilhe

Veja mais