Deizi Hoffmeister de Campos, secretária do gabinete | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

A proposta é criar um clima de confraternização no município

Por Nara Coelho

Para o natal faltam quarenta e três dias, o município de Reserva do Iguaçu está com uma equipe organizando as festividades dessa data que é muito especial para quase todas as pessoas.

A secretária do gabinete, Deizi Hoffmeister de Campos, contou entusiasmada que o Natal Encantado é um evento que propõe criar no município um clima aconchegante e especial com a decoração natalina,

“Queremos despertar em cada munícipe, visitante, o sentimento de confraternização e de alegria, que é o espirito natalino”, explicou.

A DECORAÇÃO

A proposta é realizar a decoração de natal tendo como base a madeira reciclada, e para isso, a equipe está buscando o apoio e envolvimento das empresas locais.

Será feita a Casa do Bom Velhinho, o Papai Noel e dela se estenderá a decoração para a avenida e a entrada da prefeitura.

Adote uma árvore

A secretária explicou que eles querem espalhar a decoração de natal pela cidade, para isso estão contando com a parceria do comércio. A ideia é que cada empresa adote uma árvore de Natal, que serão espalhadas pela cidade, cada uma, além da decoração natalina vai levar o nome da empresa que a adotou.

MINHA CASA É UM ENCANTO DE NATAL

O município vai promover um concurso para estimular que as pessoas decorem sua casa para o natal, “Com o concurso Minha Casa é Um Encanto de Natal, queremos que as pessoas se sintam parte de toda essa programação e principalmente que entrem no clima de encontro e confraternização, pois natal é estar com o outro”, destacou Deizi.

APRESENTAÇÕES

De 11 a 15 de dezembro acontecerão apresentações diversas. Durante esses dias, nos finais de tarde, em frente a prefeitura haverá atividades de recreação.

O Palco é Seu será um espaço aberto, pronto para receber todos os artistas do município que sentirem o desejo de se apresentar.

Acontecerá a Feira da Lua e o Expresso da Alegria vai realizar passeios, com a presença do Papai Noel e muitos de seus ajudantes, tornando o passeio em uma divertida brincadeira.

Compartilhe

Veja mais