RESERVA DO IGUAÇU: Sebastião Campos recebe Prefeitura em estado caótico

Em Reserva do Iguaçu, o novo prefeito, Sebastião Campos (PMDB), encontrou a prefeitura num caos O ex-prefeito não repassou as chaves nem fez a transmissão de cargo a Sebastião Campos. O vereador Emerson Semchechen, no final da sessão solene de posse entregou ao Sebastião uma chave que abriu a porta dos fundos do Paço Municipal, ao entrar encontrou muitas das salas trancadas, e já na primeira olhada, pôde perceber que faltavam computadores e outros objetos. Na segunda feira, 2, as surpresas negativas foram surgindo, não foi encontrado o servidor, a prefeitura estava sem internet, vários programas que deveriam estar os dados da prefeitura foram desinstalados. Conversando com os funcionários, descobriu que alguns receberam o pagamento de dezembro, mas a grande maioria não. Devido ao não pagamento de luz, água de vários meses, a prefeitura está com risco de ter também esses cortes. O site da prefeitura, que está há vários meses fora do ar, foi verificado que era por falta de pagamento, inclusive  observando a falta dos cabos que interligam a internet.

Para piorar a situação, como não tem os programas e o conjunto do sistema de informatização da prefeitura foi retirado, nesse momento não há nem como saber para quem a prefeitura está devendo e muito menos pagar. Como o programa da folha de pagamento não se encontra instalado, para poder fazer a folha de pagamento de dezembro e inclusive para não dar duplicidade de pagamento, o secretário de administração, Carlos Alessandro Machado, explicou que vão fazer o processo de forma inversa, ou seja, o último encaminhamento para que os pagamentos se efetivem, é enviar a folha para o banco, nesse momento foi solicitado ao banco um extrato dos pagamentos efetuados para levantar a situação.

Segundo Sebastião, ele sabia que encontraria vários problemas, sabia que vários fornecedores há tempos não recebem, mas jamais imaginou que estaria calamitosa a situação que encontrou.

Para verificar toda a situação e inclusive registrar o sumiço de computadores e outros utensílios, ele está criando uma comissão e pretende realizar uma auditoria, pois a situação de penúria e estragos está em todas as secretarias. Foi repassado ao Fatos do Iguaçu que, no pátio das máquinas, quase todos os veículos estão sucateados, baterias e motores retirados, e que até os jogos de chaves desapareceram, não foram encontrados, só em chaves básicas para os mecânicos trabalharem, foi feito um levantamento que vai em torno de quatro mil para readquirir as ferramentas de trabalho.

Contudo, o prefeito afirmou que a disposição é grande em vencer todos os obstáculos, “estamos tristes, pois quem perde com tudo isso é o povo reservense, mas eu e a equipe de secretários, e posso dizer dos funcionários, estamos aqui com muita disposição e vontade de reorganizar a prefeitura, de dar crédito e respeito ao nosso município e de levá-lo ao desenvolvimento.

REPORTAGEM RELACIONADA:

SEBASTIÃO CAMPOS REALIZA ENCONTRO COM FUNCIONÁRIOS

Receba nossas atualizações

Inscreva-se e logo estará recebendo nossas atualizações

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está 100% seguro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + sete =

%d blogueiros gostam disto: