O aluno-atleta João do Colégio Expressão conquistou duas medalhas de ouro. (Foto: João Passos/SEET-PR)

niciaram na manhã desta terça-feira (12) às competições na edição da fase regional do JEPS em Reserva do Iguaçu, para praticamente todas as modalidades coletivas e individuais categorias A e B. As disputas ainda não começaram apenas para o atletismo, que está agendado para quinta-feira (14).

As partidas de xadrez nas provas do rápido e relâmpago, começou por volta das 9h. Ao todo, foram disputadas 168 partidas nas modalidades feminino e masculino A e B, as duas provas, terminaram por volta das 18h30 e já sairam os primeiros medalistas e classificados para a fase macrorregional, que será disputada dos dias 19 à 24 no município de Prudentópolis.

Foram disputadas 168 partidas nas provas de xadrez relâmpago e rápido.

Foram disputadas 168 partidas nas provas de xadrez relâmpago e rápido. (Foto: João Passos/SEET-PR)

Destaque para quatro alunos que conquistaram uma medalha em cada prova. O aluno Matheus Ribeiro dos Santos, no CE Pedro Carli, de Guarapuava, conquistou o primeiro lugar no relâmpago e o segundo lugar no rápido, o aluno-atleta, de 13 anos, disputa os JEPS na categoria B, e já acumula ao todo 18 medalhas.

Já o aluno João Henrique Antonichen, de 15 anos, representando o Colégio Expressão, de Pinhão, disputou as provas pela categoria A, e conquistou o primeiro lugar nas duas, é o quinto ano que João disputa o JEPS.
Com 12 medalhas ao total, a aluna Maria Cristina Neves, veio aos JEPS pelo terceiro ano consecutivo representando o CE Palmeirinha, também de Guarapuava, e nessa edição, conquistou o primeiro lugar no xadrez rápido e o segundo lugar no relâmpago, e por fim, a aluna Anne Elis Fereira, também do Colégio Expressão, ficou com o primeiro lugar no relâmpago, e o segundo no rápido, categoria B.

Fase Macrorregional
O dois primeiros colocados de cada prova, são automaticamente classificados para a fase macrorregional, na prova do xadrez relâmpago, foram oito alunos que conquistaram a vaga.

Feminino A:
1º Nicoli Aparecida Bastos Meira
2º Milena Cristina de Lima

Masculino A:
1º João Henrique Antonichen
2º Claudio Cesar Marcolino

Feminino B:
1º Anne Elis Ferreira
2º Kezia Ramos Lima

Masculino B:
1º Matheus Ribeiro dos Santos
2º Alexandre Luis Gotardo

No xadrez rápido foram três os classificados, já que os alunos que conquistaram duas medalhas já estão garantidos na próxima fase.

Feminino A:
1º Maria Cristina Neves
2º Milena Cristina de Lima

Masculino A:
1º João Henrique Antonichen
2º Felipe Kohler Carneiro

Feminino B:
1º Camila do Vale
2º Anne Elis Ferreira

Masculino B:
1º Patrick Medeiros Correa
2º Matheus Ribeiro dos Santos

As competições de xadrez continuam, e serão disputadas as provas do xadrez coletivo, programada para amanhã (13) com início para às 8h e após o almoço às 13h e na quinta-feira (14) nos mesmos horários, para as categorias A e B.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Reserva do Iguaçu.

Fotos e Texto: COM/JEPS/João Passos

Compartilhe

Veja mais