Pastor Sandro

Nesta semana próxima, comemora-se o dia dos namorados, uma data onde muitos casais, trocam elogios, vão a restaurantes, trocam presentes com o objetivo de fortalecer e reafirmar o amor um pelo outro. A pergunta é:- E nos outros dias? O preço do presente, do jantar do dia dos namorados, não revela o custo do relacionamento, mas é no dia a dia que se percebe que o relacionamento custa caro, muito caro.

Digo isso não por causa das finanças, esse custo envolve muitas outras coisas. Infelizmente hoje, muitos querem um relacionamento sem custos, sem sacrifícios. Muitos querem um compromisso com alguém, mas esse compromisso tem que ser sem compromisso.

Muitos entram em um relacionamento sem avaliar os custos, sem de fato refletir que relacionamento custa sim, envolve sacrifício, envolve abrir mão de si, em prol do outro.O problema é que o relacionamento tem muito “eu” e pouquíssimos “nós”. Relacionamento é assumir a dor do outro, é você sonhar com o outro, é você ajudar, inclusive naquelas tarefas rotineiras do lar, é você comprar algo não pensando em si mesmo, mas no outro.

Relacionamento é você dizer não a toda possibilidade de traição, por amor ao outro. Relacionamento é você ficar com raiva do outro e “desficar” com raiva, ou seja, perdoar. Relacionamento é conflito e é resolução de conflitos. Relacionamento é passar por dias difíceis, de tempestades, mas tudo isso só fortalecerá o amor, a cumplicidade, o andar juntos.

Com tudo isso, é válido dizer que o relacionamento custa caro. Se alguém quer entrar em um relacionamento e continuar com a mesma vida de solteiro, então continue solteiro. Com todos os custos, lutas, desafios, o relacionamento a dois é maravilhoso, quando você descobre a pessoa certa e também é a pessoa certa para o outro. Quando Deus fez o homem e a mulher – Ele os fez para relacionamento. E diante dos custos do relacionamento a dois, com Deus no centro, sendo a base, o relacionamento permanecerá firme em toda e qualquer situação.

Deus abençoe a todos os casais.

Rev Sandropastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

 

 

 

Compartilhe

Veja mais