Renda, vestidos e saias longas, pantalonas, jeans, camisas floridas, alpargatas, tênis com led. Além de pedrarias, pinturas e apliques

A nova estação traz um colorido diferente, mais alegre e intenso, sinalizando que é hora de renovar o guarda-roupa ou dar uma repaginada em algumas peças, deixando florescer a criatividade.

A tendência faz com que o consumidor viaje pelos anos 90, quando a renda e as saias longas eram a onda do momento. Um dos grandes hits da estação é o jeans, que vem claro, escuro, clássico, rejuvenescido ou destroyd (maltratado) como nunca. E vale tudo: bordados, pedrarias, pinturas, patchwork e apliques dos mais variados. O importante é ficar com seu toque pessoal, super fashion e com seu estilo.

CORES

Uma das principais cores e mais destacadas é o rose quartz ou rosa quartzo, uma opção muito feminina e ideal para aquelas mulheres que querem surpreender com looks românticos, repletos de tonalidades suaves, pois fica ótimo com outros tons pastéis. Mas não vem sozinho na cartela de cores, ainda tem a cor chamada de serenity, um tom celeste que leva até ao azul do céu.

O laranja da moda é muito mais suave e sutil, o peach echo, é uma tonalidade pêssego muito quente, e uma das melhores combinações para estar na moda, é o pêssego com o rosa quartzo, obtendo como resultado um look fresco, delicado e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Entre as cores neutras, o iced coffee, que é uma espécie de marrom terra clara, o amarelo buttercup, o fiesta, um tom vermelho com um pouco de amarelo. É possível encontrar opções mais neutras como a chamada lilacgray, um tom cinza lilás ideal para estar elegante em eventos importantes.

MAQUIAGEM

A grande aposta nas passarelas foi a maquiagem minimalista, que deixa a pele iluminada nas maçãs do rosto, e usar um batom nude cremoso. Os olhos ficam também discretos, com uma leve sombra dourada e um leve puxadinho no canto externo do olho. Para as apaixonadas por batom, eles virão com cores fortes. E um dos tons que promete fazer sucesso nessa temporada é o vermelho quase rosa, mas o tradicional vermelho em versões matte, com acabamento gloss, e o coral é outro dos tons de batom ideal para os dias mais quentes.

Quanto a sombras, a tendência são as vibrantes, com acabamentos metalizados e glitter, para deixar os olhos bem chamativos nessa época de verão. As sombras de tons cítricos vão ganhar destaque. O delineado não podia faltar nesta lista de tendências de maquiagem.

AS VITRINES DE PINHÃO

É impossível transitar pelas ruas de Pinhão e não notar as vitrines, cada dia com uma novidade de encher os olhos. A moda é para ambos os sexos e para todas as idades. As lojas de confecções, calçados e acessórios já começaram a expor as novas tendências.

O gerente da filial de Pinhão da rede Ki-Barato, Euclair Beira, popularmente conhecido por Tico Beira, juntamente com suas colaboradoras, já está pronto para recepcionar clientes que buscam novidades para a estação. “Dentro da rede temos colaboradores que ficam antenados nas novidades do mercado e a tecnologia nos ajuda, pois o que é novidade nos eventos é imediatamente compartilhada conosco nos postos de vendas. Assim, como nossos clientes, que também buscam produtos que viram nas redes sociais, é tudo muito rápido. Entre as peças em evidência estão as pantalonas, as saias e vestidos longos”, comentou.

Ele ressalva que nem tudo que está na moda é moda em Pinhão. “Há uma tendência das legging masculinas usadas com camisetão e tênis de cano alto, não sei se aqui seria aprovada. Quanto às cores, o laranja, o branco, o prata, o dourado, o envernizado, tanto nas roupas, calçados e acessórios, serão as mais usadas. A cor preta é unanimidade em Pinhão, principalmente entre os jovens. Para a moda masculina, as camisas são floridas, mas com tamanhos mais discretos. Nosso cliente está mais exigente e acompanha a moda, neste público incluem-se pessoas de idade mais avançada”.

À frente desse setor há mais de cinco anos, Tico Beira já faz algumas considerações curiosas, entre elas, o grande volume de vendas de alpargatas. “Foi um sucesso estrondoso em toda a região sul. Tanto que a fábrica dobrou sua produção, assim como as vendas. Em 2015 as cores eram basicamente preto, azul e vermelho. Para este ano elas vem listradas, com flores e outras estampas. É um calçado para o público feminino. Oferecemos também para os homens, mas a aceitação foi muito pequena”.

AS LUZES

Uma moda que vai pegar é o tênis com luzes de led na sola, que pode ser recarregado à energia com um cabo USB. Usado nos Jogos Olímpicos este ano pelos atletas da delegação britânica, que piscava alternando entre as cores azul, vermelho e branco, uma forma muito divertida de comemorar o segundo lugar nos jogos. Após a exibição, as vendas pela internet aumentaram em 605%. “É uma febre, o tamanho varia desde o infantil ao adulto e, em breve, teremos o produto à disposição de nossos clientes”, anunciou o gerente.

Fotos;Gisele de Pádua/Fatos do Iguaçu

Fotos;Gisele de Pádua/Fatos do Iguaçu

dscf0992 dscf0995 dscf1018 dscf1027

Compartilhe

Veja mais