Futsal “B”  do Colégio Expressão | Foto Divulgação/Escola Expressão

No futsal masculino ,Morski estará na categoria A e Expressão na B

A fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, que pertence as escolas de Pinhão aconteceu em Prudentópolis de 19 a 24 de junho.

Nessa fase as equipes de cinco regiões se confrontam, assim, as disputas ficam bem mais acirradas, nas coletivas como futsal e basquetebol, classificam para a fase final apenas as equipes que ficam em primeiro e segundo lugar. Esse ano, as disputas da categoria A serão em Campo Mourão e as da categoria B, em Apucarana.

JUDO

Na modalidade de judô, seis alunos entre os Colégios Estaduais Professor Mario Evaldo Morski, Santo Antonio e Procópio Ferreira Caldasse classificaram para a fase final e estarão buscando o pódio e defendendo as cores das escolasde 12 a 15/07 em Apucarana.

COLÉGIO MORSKI

Além do judô,o colégio Morski classificou em primeiro lugar a sua equipe de Futsal masculino A, que tem à frente a experiente técnica Tauna Oliveira, que contou ser o resultado de 5 anos de trabalho, pois o time treina com ela desde os 11 anos. “Esse sempre foi um sonho nosso, sabíamos que chegaríamos lá, mas não esperávamos que fosse assim tão rápido” declarou.

Futsal “A Colégio Morski | Foto: Arquivo Pessoal/Tauana

Na regional, a disputa é entre 5 equipes, e as disputas são muito acirradas, já que os colégios das cidades maiores reúnem os melhores atletas da suas regiões, “Nossa equipe é formada só por alunos de Pinhão, a nossa base é sub 16, jogando na sub 17, então, chegar na fase final é muita alegria, a gente vem trabalhando, construindo esse sonho, em 2014 fomos para fase final, em 2015 fomos vice da regional, 2016 e 2017 também, e esse ano, conseguimos chegar na final, disputando com 4 equipes fortíssimas”.

Os jogos da fase final dos JEPS, categoria A, serão em Campo Mourão em agosto.

COLÉGIO EXPRESSÃO

Basquetebol “A” Colégio Expressão | |Foto:Arquivo Pessoal/Robinho

O Colégio Expressão classificou duas equipes para a fase final o Basquetebol feminino A, resultado do trabalho do Técnico Robson Bonfim, o Robinho, que há tempo vem trabalhando com as meninas e alcançando bons resultados.

Na fase da macrorregional, as disputas foram entre cinco equipes fortes, pois para a macro, só vão os que ficam em primeiro lugar na faseregional, mas as meninas corresponderam às expectativas e se classificaram em primeiro lugar, para a fase final.

FUTSAL

O futsal masculino B do Colégio Expressão foi o vice campeão da macrorregional, conseguiu a vaga para a final. A técnica do time, Vanessa Streski Cavalheiro, contou que chegar até a classificação final não foi nada fácil, foram ao todo 14 jogos, 6 na fase municipal, mais 4 na regional e na macro, “Na fase municipal fizemos 14 gols e sofremos 3, saindo dela campeões, na regional foram marcados 20 gol e sofremos 7 e saímos dela também campeões e na macro marcamos 19 e sofremos 6 e alcançamos a vaga para a final, o que nos deixou muito felizes, pois os meninos são muito esforçados” declarou a técnica.

Vanessa explicou que na soma de pontos eles empataram com a equipe de Imbituva que ficou campeã e que inclusive tinham o saldo de gol maior, mas que, pelo regulamento, o critério era o de confronto direto e eles só perderam aquele jogo de 3 a 2, assim,foram vice campeões, “Mas saímos muitos felizes, afinal estávamos jogando com apenas dois atletas do sub 14  e o restante é da sub 13 e perdemos um único jogo, só posso agradecer a dedicação dos atletas e de todos que nos apóiam”, declarou a técnica.

Ela lembrou que o trabalho é o resultado do incentivo e investimento que o colégio tem feito na equipe, da parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e com a Associação XV de Dezembro.

Os jogos da categoria serão em Apucarana de 06 a 14 de julho.

 

Compartilhe

Veja mais