Dias 4, 5 e 6, 13 e 14 de agosto em Virmond e  Cantagalo

Faltam poucos dias para o início da 24ª Edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan’s). Com o tema: ‘Virmond e Cantagalo te esperam!’, o maior evento do interior do Paraná reúne dois mil atletas de 21 cidades.

Pela primeira vez os jogos acontecerão em dois finais de semana,  adequando-se ao calendário de outras competições que acontecem no Paraná. Dias 4, 5 e 6, 13 e 14 de agosto em Virmond e Cantagalo.

As provas da Campeira foram antecipadas para os dias 29, 30 e 31 de julho. A abertura oficial do evento está marcada para dia 5 de agosto, no Ginásio de Esportes, em Virmond.

Os jogos serão coordenados pela Paraná Esportes e Associação dos Desportistas da Cantu (Adec). Segundo o chefe da 10ª Regional de Esporte e Turismo do Paraná, Edson Pereira de Andrade, sete modalidades serão disputadas em Cantagalo, duas em Virmond e outras duas serão realizadas nos dois municípios.

PINHÃO

O município de Pinhão será representado por quase 200 atletas. “Seguimos para os jogos em 200 pessoas entre atletas, dirigentes e treinadores”, informa o secretário de Esporte, Jubel Miotto, o Giba.

Os jogadores não disputarão handebol feminino, bocha e prova campeira. Para fazerem bonito e trazerem bons resultados estão treinando desde fevereiro. “Estamos disputando o paranaense no basquete, handebol e futsal. O bolão feminino foi para os Jogos Abertos, além do voleibol em atividade. Todo mundo trabalhando para trazer bons resultados”, conta o secretário.

RESERVA DO IGUAÇU

De acordo com o secretário de Esporte de Reserva do Iguaçu, Eliton José Brazil, 120 atletas irão para os Jarcan’s. Eles seguem para as disputas no basquete masculino, bocha masculino, corrida rústica masculino, futebol sete, futsal masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, truco, voleibol feminino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino e feminino. “Os treinos são duas ou três vezes por semana para poderem representar bem o município nos jogos”.

Os reservenses também estão se preparando para a Campeira. Segundo o secretário, irão disputar todas as provas, a exemplo da vaca parada, patrão, pai e filho, avô e neto, guri, piá.

GRUPAMENTO

Dia 14 de julho, nas dependências da Câmara de Vereadores de Cantagalo, foi realizado o sorteio de grupos para as 14 modalidades que serão disputadas. Só no futebol serão 14 equipes na disputa.

Veja como ficaram os grupamentos das modalidades: no basquetebol masculino, Pinhão e Reserva do Iguaçu estão no grupo B, junto com Candói e Guaraniaçu; no basquetebol feminino, o grupo é único e com dois times: Pinhão e Laranjeiras do Sul.

Na bocha masculino, Reserva do Iguaçu está no grupo A com Cantagalo e Foz do Jordão.

No bolão masculino, Pinhão está no grupo B com Foz do Jordão e Rio Bonito do Iguaçu. No bolão feminino o grupo é único: Pinhão, Virmond, Foz do Jordão, Laranjeiras do Sul e Guaraniaçu.

No futebol masculino, Pinhão e Reserva do Iguaçu estão no grupo B com Quedas do Iguaçu e Foz do Jordão.

No futebol sete masculino, Reserva do Iguaçu está no grupo A com Cantagalo, Quedas do Iguaçu e Diamante do Sul. E Pinhão no grupo D, com Candói, Foz do Jordão e Ibema.

No futsal masculino, Pinhão está no grupo C com Goioxim, Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu. Reserva do Iguaçu está no D com Catanduvas, Candói e Virmond.

No futsal feminino, Reserva do Iguaçu está no grupo A com Cantagalo, Goioxim e Porto Barreiro. Pinhão no C com Guaraniaçu, Virmond e Foz do Jordão.

No voleibol masculino, Pinhão está no grupo B com Candói, Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu.

No voleibol feminino, Reserva do Iguaçu está no grupo A com Cantagalo, Guaraniaçu e Laranjeiras do Sul.

No vôlei de praia masculino, Reserva do Iguaçu está no grupo B com Guaraniaçu e Quedas do Iguaçu. Pinhão no C com Virmond e Laranjeiras do Sul.

No vôlei de praia feminino, Reserva do Iguaçu e Pinhão estão no grupo A com Cantagalo.

 

Compartilhe

Veja mais