Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

A Câmara de vereadores do município de Pinhão, PR, na manhã, de quinta-feira, 14 de novembro, se encheu com a euforia e alegria das 150 crianças, que participaram ao longo do ano do programa da Cresol, Um Olhar Para o Futuro, acompanhadas das suas professoras e diretoras.

Um Olhar Para o Futuro, visa trabalhar a educação como um processo integral, dando ênfases a solidariedade e nos princípios do cooperativismo. Incentivando a cooperação, a ajuda mútua, ética, responsabilidade, preservação, do meio ambiente e educação financeira. 

O Programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a secretária Maria Aparecida Chalegre, a Cida, em seu pronunciamento falou da importância do projeto, parabenizou as professoras, pais e alunos que abraçaram a causa, que a secretaria estará de portas abertas para receber em 2020 novamente o projeto.

Em Pinhão o Programa foi desenvolvido com os alunos dos 5º anos das escolas municipais, Professora Eroni Santos Ferreira, Água Verde e Nossa Senhora da Glória e todas as diretoras declaram o quanto a proposta do Programa enriqueceu o currículo escolar e foi proveitoso para os alunos e a escola num todo.

Na solenidade de formatura, a escola Água Verde fez uma homenagem, entregando uma flor a Neuzelia Ferreira da Rosa, agente de formação, que desenvolveu o Programa nas escolas.

Tanto o presidente da Cresol Vale das Araucárias, Nilceu Kempf, como o vice-presidente da Cresol Baser Luiz Levi Tomacheski, frisaram em suas falas que a Cresol, faz questão de investir na comunidade que o Programa visa essencialmente mostrar as crianças a importância do cooperativismo na vida das pessoas e delas conhecerem desde pequeno o planejamento financeiro. Luiz Tomacheski informou que ao todo a Cresol já está trabalhando com nove mil crianças.

O prefeito Odir Gotardo, PT, conversou com a as crianças no sentido de mostrar a elas que cooperar faz parte da vida, principalmente das pessoas que querem o bem de todos.

O evento foi prestigiado, pelos vereadores Alaim Cezar de Abreu e Alexandro Caldas Camargo, do PRP e o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel da Silva e do superintendente da Cresol Baser, Cleiton de Toni.

 

Compartilhe

Veja mais