Momento da votação do veto | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Pinhão realizada na noite de terça-feira, 26 de dezembro, teve momentos bastante tensos entre a oposição e situação durante a discussão sobre a mensagem de veto que o prefeito Odir Gotardo, (PT), vetava parcialmente a emenda nº 15/2017 sobre a implantação do orçamento impositivo para 2018. Antes do inicio da sessão houve  reunião entre técnicos do executivo com os vereadores pelo que se notou nas discussões não convenceram os vereadores pela manutenção do veto.

O vereador Luciano Padilha, (PSC), um dos proponentes da implantação do orçamento impositivo foi decisivo em suas intervenções durante a discussão para derrubada do veto. Com  8 votos favoráveis e 5 contra o veto foi derrubado. Votaram a favor pela derrubada do veto os vereadores: Alexandro Caldas Camargo (PRP), Jerson Costa Antunes (PP), Letícia Gabrieli Martins (PSD), Luciano Henrique Padilha (PSC), Luzyanna Rocha Tavares (PSD), Osvaldeci Lima – Cunha (PSD), Rodrigo Dellê Lima (PPS) e o presidente do legislativo Sebastião Rodrigues Bastos – Sanam (PSD)

Outros projetos de lei

Na sessão também foi  aprovado o projeto de lei que autoriza o executivo a renovar o contrato com o Hospital Santa Cruz de Pinhão para 2018 com correção de 9%, projeto de lei do legislativo de autoria do vereador Alexandro Caldas Camargo, PRP), que obriga a Sanepar prestar conta anualmente dos serviços e investimentos realizados no município  e o projeto de lei que altera a LOM – Lei Orgânica Municipal para implantação do orçamento impositivo. Todos aprovados por unanimidade.

C

 

Compartilhe

Veja mais