Cinco mandados de prisão contra pessoas investigadas na Operação DNA, desenvolvida pela Promotoria de Justiça de Cantagalo, no Centro-Sul paranaense, em parceria com o serviço reservado da Polícia Militar, foram cumpridos na tarde desta segunda-feira (4 de julho). A operação apura desvios de recursos públicos, emissões de notas frias, fraudes em licitações e cobranças de propinas na prefeitura de Virmond.

Entre os investigados, estão o secretário de Finanças de Virmond (filho da atual prefeita) e integrantes de uma mesma família de contadores, que liderariam uma organização criminosa envolvida em fraudes a licitações. As investigações apontam para um prejuízo preliminar de pelo menos R$ 200 mil, embora existam indícios de que o valor possa ser maior.

As prisões foram decretadas pela Vara Criminal da Comarca de Cantagalo, a pedido do Ministério Público do Paraná. Foram cumpridos mandados de prisão em Turvo (um), Cantagalo (dois) e Virmond (dois). Nesta terça-feira (5), foi cumprido também mandado de busca e apreensão na prefeitura de Virmond.

Com informações da Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

Compartilhe

Veja mais