Pastor Sandro

Estamos apenas no primeiro mês de 2018, e que resoluções temos colocado em prática neste novo ano? Infelizmente muitos correm o risco de começarem bem, mas não terminarem tão bem assim. Gosto muito da frase “melhores atitudes nos levam a maiores altitudes”.

De fato, se queremos que 2018 seja melhor que 2017, precisamos de melhores atitudes. Não quero dizer com isso, que em 2017 faltou atitude, mas, bem sabemos, que fazendo uma autocrítica, todos poderíamos ser melhores. O problema é que nem sempre, as resoluções que fazemos para o ano novo, ganham a prática e então, corre-se o risco de chegar no final de mais um ano sem as mudanças que precisavam acontecer, sem amadurecimento, sem resolução de conflitos, sem perspectiva de melhoras.

Há muito o que se fazer neste “restinho” de ano. Então, vamos começar pela nossa casa, lutar dia a dia para sermos melhores pais, melhores filhos, melhores cônjuges, defendendo a família e lutando contra ideologias que querem desconstruir a família. Não esqueçamos de ter melhores atitudes no trabalho, vamos fazer o que é certo, evitar fofocas, inveja, corrupção, e outras coisas que não valem apena. Vamos ter melhores atitudes na política, neste ano temos eleição, e que possamos considerar vários aspectos dos representantes de nosso país e estado, o histórico familiar, político, o caráter, se é ficha limpa, o que de fato fez para o povo com o dinheiro do povo. Que o povo tenha sabedoria, discernimento, tomando cuidado com as ideologias partidárias e as alianças também. Precisamos ainda ter melhores atitudes em relação a nossa vida.

Vamos olhar para frente com esperança, e não simplesmente olhar, mas agir com esperança, zelando e lutando pela honestidade, pela verdade, pela compaixão, pelo amor ao próximo. Tem muito o que se fazer neste “restinho” de ano. Não perca tempo, se começou o ano meio desanimado, sem chão, lembre-se Daquele que disse “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei – JESUS” (Mateus 11.28). Com Deus ao nosso lado, vamos aproveitar bem cada dia deste “restinho” de 2018. Vamos lá gente.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão.

Email: [email protected]

 

Compartilhe

Veja mais