Comemoramos o natal em um tempo de crise em várias esferas da sociedade. Há crise na política, na justiça, na segurança, na economia, na família, na educação e outros. O primeiro natal também aconteceu num contexto de crise. Havia uma crise política, pois Jesus veio a este mundo na época de Herodes, um rei Tirano e o imperador Cesar Augusto, que cobrava altos impostos do povo. Havia uma crise econômica, devido aos altos impostos e governantes que não se preocupavam com o povo, havia muita miséria, a família de Jesus mesmo, tinha poucos recursos.

Havia uma crise de valores, e é claro uma crise espiritual, um esfriamento do povo em relação a Deus e a sua Lei. O que pode nos dar esperança no natal em crise, é a boa Nova de Grande Alegria – JESUS. Ele é a esperança que nunca morre, para um natal em crise. Ele é a Alegria para um natal em crise. Que a presença de Cristo Jesus possa trazer expectativa de dias melhores, de renovo, de paz e muito mais. Jesus – o sentido do natal é a solução para o enfrentamento das crises que vivemos.

Alguns podem achar isso simplista demais, então ouse buscar a Deus em oração, ouse colocar sua vida, seus planos e dificuldades na presença de Jesus e verá a diferença. Como dizia Blaise Pascal, filósofo cristão ”todo ser humano tem um vazio no seu coração que é do tamanho de Deus, somente Deus pode preencher esse vazio”. Natal em tempos de crise é tempo de reafirmarmos nossas convicções, é tempo de agirmos em prol do que é certo, mesmo que tudo mundo faça o que é errado. É tempo de colocarmos nossa País, Estado e cidade diante daquele que é o Deus que é por nós. É tempo de compaixão, é tempo de nos voltarmos para Jesus – o sentido do Natal.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

__________________________________________________________________________________

Feliz natal e um feliz 2018 – são os votos da Igreja Presbiteriana do Pinhão a todos os cidadãos de Pinhão e região.

__________________________________________________________________________________

Compartilhe

Veja mais