A 6ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, ofereceu nesta quinta-feira, 18 de janeiro, denúncia contra a motorista acusada de provocar a morte de um jovem, de 22 anos, em fevereiro do ano passado. A mulher foi denunciada por homicídio no trânsito com dolo eventual.

Segundo a denúncia, em 12 de fevereiro de 2017, após ingerir bebidas alcoólicas, a denunciada pegou seu carro e passou a dirigir em alta velocidade (130 quilômetros por hora, conforme a perícia). No centro da cidade, avançou sinal vermelho e atingiu o veículo conduzido pela vítima, que trafegava regularmente pela via transversal, provocando sua morte.

O Ministério Público explica que o dolo eventual foi caracterizado por três situações: condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica, circulação em velocidade superior ao dobro do limite permitido para o local e avanço de sinal vermelho.

Neste sentido, a Promotoria de Justiça destaca que “o presente caso não envolve um simples acidente de trânsito, tampouco foi causado por fatalidade ou desatenção; uma colisão fatal provocada por embriaguez, excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho configura crime de homicídio com dolo eventual, em que o motorista conhece plenamente os riscos envolvidos, mas assume a possibilidade de sua ocorrência e prossegue na sua conduta irresponsável”.

Se julgada procedente a denúncia na primeira fase do processo, a denunciada deverá ser encaminhada a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Com informações  da Assessoria de Comunicação MP-PR

Compartilhe

Veja mais