A Defesa Civil do Paraná divulgou na manhã de hoje, dia 13 de julho boletim de atendimentos em consequência das fortes chuvas que atingiram o Paraná na tarde de ontem, 12 de julho. Ao todo, 24 municípios sofreram danos,  sendo os mais atingidos: Cascavel, Imbituva, Salto do Lontra e Telêmaco Borba. No total 14699 pessoas foram afetadas, destas 340 estão desalojadas e sete desabrigadas, 3656 casas danificadas e uma destruída.

Telêmaco Borba foi o município mais afetado as chuvas acompanhadas de ventos fortes e granizo caíram por volta de 2h da manhã e causou bastante prejuízo em diversas regiões da cidade. Os bairros mais atingidos foram Área 6, São Silvestre e bairro São João. Mais de 4 mil pessoas foram atingidas e cerca de mil casas danificadas.

Previsões

Amanhã, quinta-feira, 14 de julho o tempo permanece instável e no Estado e o risco de chuvas e temporais baixa bastante, apenas nas regiões de divisa com SC, nos extremos sul e sudoeste pode ocorrer chuvas rápidas. Nas demais regiões haverá o predomínio de sol e a nebulosidade fica variável. As temperaturas se mantêm mais elevadas em todas as áreas do norte, principalmente nas divisas com o Mato Grosso e São Paulo S e SP. Na sexta-feira uma frente fria avança pela Região Sul e o tempo, novamente, fica instável no Paraná.

O frio retorna com mais intensidade durante o fim de semana.

 

Compartilhe

Veja mais