O conto de fadas francês, A Bela e a Fera, que foi exibido peal primeira vez em dezembro de 2015 no CTG Pala Gaudério alcançando um grande sucesso. Atendendo a pedidos, as secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura resolveram promover novas exibições para um público bem seleto, os mais de 1000 estudantes da rede municipal de ensino da sede do município.

Ao todo serão três apresentações que iniciaram, ontem, dia 28 de junho para os estudantes das escolas Santa Terezinha, Cecília Meireles e N.S. Glória. Hoje, 29 de junho é a vez dos alunos da Maristella Tussi e Frei Francisco e amanhã, dia 30 os alunos da Água Verde e Professora Ironi Santos Ferreira. “Em breve estaremos realizando outras exibições aos alunos das escolas do interior de Pinhão”, contou o produtor teatral Edilson José da Rosa, o Xirú.

Os atores são alunos que participam dos projetos sociais Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Adolescente Paranaense.  “Ontem foi muito bom, já não senti aquele frio na barriga como na nossa primeira apresentação”, declarou o jovem Carlos Fernando da Silva Oliveira que pela segunda vez está atuando como um castiçal.

Douglas Henrique Frank tem a missão de interpretar Gastan, um jovem apaixonado por Bela. “È a primeira vez que interpreto este papel, não fazia parte do elenco anterior, mas esta sendo muito legal. Participei da Paixão de Cristo, era um dos incitadores do povo para crucificar Jesus Cristo. Sempre gostei de teatro, sempre que posso me apresento como voluntário para apresentações”.

As apresentações estão acontecendo no Sifumpi.

FOTOS: Gisele de Pádua/Fatos do Iguaçu

DSCF6001 DSCF6016

Compartilhe

Veja mais