Pastor Sandro

Vivemos num contexto que está além da chamada era pós-moderna, há um relativismo doentio que tem adentrado basicamente todas as esferas da sociedade. A consequência disso é uma banalização da fé, de verdades absolutas, e é claro da família.

Muitos pais, tem demonstrado medo em relação ao desenvolvimento e crescimento dos filhos num contexto onde tudo é válido, e ao mesmo tempo tudo é relativo, e ao mesmo tempo, cada um tem a sua verdade e pronto – abaixo as verdades e princípios universais e absolutos. A grande questão, é que essa banalização tem prejudicado os valores familiares, e muitos outros mais.

A cada dia pais reclamam que seus filhos não os respeitam, não ouvem seus conselhos, não tem limites. Uma geração sem limites é uma geração limitada, na verdade. O problema hoje é que em nome de uma falsa liberdade, muitos jovens e adolescentes, estão perdidos, na bebida, nas drogas e outros.

Outros, vivem uma vida irresponsável, seguindo conselhos de gente que não tem nada a oferecer. É interessante que, o que tem um mal conselho é mais respeitado e valorizado do que aquele que vive uma vida correta e procura dar bons conselhos. Precisamos valorizar a família, os filhos precisam honrar os pais e os pais precisam reafirmar valores que no decorrer dos tempos nunca perderam sua validade. É fato que filhos entregues a si mesmos envergonham a si mesmos, e ainda tem a cara de pau de culpar a sociedade pelas suas más escolhas

Vamos enaltecer a família tradicional que é essencial para o desenvolvimento da sociedade. Precisamos nos voltar para o Criador – o ETERNO DEUS, a família é ideia Dele, criada por Ele e abençoada por Ele. Nas Escrituras Sagradas encontramos valores e princípios, que não são cabrestos para a vida em família, antes viver segundo a Bíblia, traz liberdade e vida abundante para a família. Deus quer o bem da família, e se quisermos de fato desfrutar de uma família verdadeiramente feliz, precisamos confrontar muita coisa deste contexto pós-moderno e assim, resgatarmos valores e princípios que as vezes são rejeitados, quando na verdade são a solução para os problemas familiares recorrentes.

Não existe família perfeita, mas Deus nos ajuda e nos dá direção para vivermos melhor neste mundo. Saiba que, não existe família tão ruim que não possa ser restaurada, assim como não existe família tão boa, que não possa ser melhorada. Esses valores e conselhos não retrógados, retrógado é viver de qualquer jeito, sem uma base forte – isso sim vai atrasar sua vida e trazer prejuízos para sua família. Que Deus abençoe a todas as famílias.

Rev Sandropastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão


No mês de Maio estaremos tratando do tema “desafios familiares no contexto pós moderno”. Todo domingo as 19:30, você é nosso convidado

 


 

Compartilhe

Veja mais