Sucesso de público e críticas há 16 anos, a peça conta com mais de 560 apresentações e já foi vista por 170 mil pessoas

No dia 31 de julho, a cidade de Curitiba vai receber o espetáculo “ALLAN KARDEC – Um Olhar para a Eternidade”, um dos maiores sucessos da história do teatro brasileiro. Assistida por mais de 170 mil pessoas em 560 apresentações, a peça revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail (interpretado pelo ator Rogério Fabiano), que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e um elenco de primeira linha (Rogério Fabiano, Érica Collares, Gustavo Ottoni, Leandro d’Melo e Priscilla de Amorim), a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas por todo o Brasil. O espetáculo une simpatizantes de assuntos espirituais, aqueles que buscam respostas as suas indagações, pessoas comuns que simplesmente acreditam na eternidade da alma, além dos tradicionais frequentadores de teatro.

“ALLAN KARDEC – Um Olhar para a Eternidade” tem argumento biográfico, relatando a vida de Hippólite Léon Denizard Rivail desde seu nascimento em Lyon, até a morte em Paris, no ano de 1869. O espetáculo exibe passagens da juventude; a devoção aos estudos; o casamento com Amelie Gabrielle Boudet; e diversas curiosidades, como o primeiro emprego em um teatro de variedades e os trabalhos como professor e cientista. A peça não tem tendências doutrinárias, prezando por ser biográfica e baseada em pesquisas históricas. Outros destaques da peça ficam por conta do fantástico figurino, que conta com 64 produções, e da trilha sonora exclusiva cantada por Elba Ramalho.


O espetáculo “ALLAN KARDEC – Um Olhar para a Eternidade” será encenado no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135) no dia 31 de julho, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 35 e podem ser adquiridos nos pontos de venda do Disk Ingressos nos shoppings Palladium, Mueller e Estação, pelo telefone (41) 3315-0808 ou no portal www.diskingressos.com.br. Mais informações no site www.teatrobomjesus.com.br.

Com Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe

Veja mais