As escolas municipais Eroni Santos Ferreira e Maristella Tussi proporcionaram aos seus professores recentemente um momento ímpar na formação continuada de seus profissionais ao trazer ao auditório da escola Eroni o palestrante Geraldo Almeida Peçanha, conferencista renomado, autor de mais de 50 livros na área educacional, ex-consultor do MEC (ministério da educação e cultura), consultor do município de Guarapuava e do Colégio Imperatriz, realizando trabalhos em países da Europa, África e América Central.

A temática escolhida pelas diretoras das escolas Wanda Santana Leal e Leoni Timm foi o processo da alfabetização em classes típicas e atípicas, psicomotricidade e método fonético. As oito horas de curso ofereceram esclarecimentos sobre questões pertinentes ao trabalho docente e muito conhecimento, deixando-os com anseio de novos encontros.

Outro fator importante foi a interação dos professores, que por meio de seus exemplos, demonstraram claramente que a realidade escolar do município de Pinhão perpassa todas as escolas e que somente com investimento na qualificação de seus profissionais poderá, um dia, ser um dos elementos modificadores da situação precária de nossos estudantes.

 

Compartilhe

Veja mais