“Teremos várias viaturas e vamos investigar. Acataremos as denúncias, mas precisamos de argumentos.”

O comandante da Polícia Militar de Pinhão, o 2º sargento Nilson Maurício Ramos, avisa que estarão com o contingente de policiais dobrado para poderem atender o pedido da Justiça Eleitoral. Contarão com os policiais da Extra, do Proerd e da Patrulha Escolar, assim, já terá uma escala extra no sábado, dia 1º de outubro.

“Vamos inibir, por exemplo, a compra de votos. Estaremos circulando com quatro viaturas no sábado e seis no domingo. Vamos passar em cada local de votação, na cidade e interior”, garante.

Quanto mais policiais,  o trabalho de fiscalização poderá ser melhor executado. A parceria com o Poder Judiciário e com o ministério Público possibilita agilidade no processo com o contato direto. “Tivemos reuniões e qualquer dúvida entramos em contato. Eles também estarão rodando pelas sessões para coibir crimes eleitorais”.

Segundo o sargento Nilson, a Polícia Militar é imparcial, não tomando nenhum partido. “Mantemos contato com os eleitores, mas sem tomar partido, porque a lei serve para todos”.

De acordo com ele, não deixarão ninguém usar a polícia para fazer politicagem. Denunciante e denunciado serão investigados. “Teremos várias viaturas e vamos investigar. Acataremos as denúncias, mas precisamos de argumentos. O nome não será identificado, mas precisamos de consistência”.

CARREATAS

Sargento Nilson avisa que durante as comemorações após resultado das eleições municipais no domingo, dia 2, a polícia estará coibindo infrações de trânsito durante carreatas. “Pessoas encima de caminhonete, janelas de carro, por exemplo, serão multados.

LEI SECA: DAS 6 ÀS 18 HORAS

A Lei Seca irá vigorar das 6 às 18 horas no domingo, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Nesse período é proibida a compra, venda e consumo de bebida alcoólica em locais públicos. Estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas poderão ser fechados no dia do pleito.

A medida tem o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade pública no transcurso do pleito eleitoral.

Compartilhe

Veja mais