Pastor Sandro

Não estou atrasado, sei que já passou o feriado da Páscoa, mas hoje é dia de celebrar a Páscoa ainda. É claro que tem muitos que se lembram do sentido da Páscoa apenas nas datas especiais, nestes dias apresentam uma devoção única, mas nos outros dias, relaxam. Precisamos compreender que todo dia é dia de celebrarmos a Páscoa. Não podemos deixar cair no esquecimento tal acontecimento.

É muita coisa presente no sacrifício e na ressurreição de Cristo Jesus; é salvação, é perdão, esperança, eternidade, amor, graça, misericórdia, e a lista só aumenta. É por isso que uma das frases marcantes da Celebração da Ceia é – em memória de mim. Jesus disse isso para não esquecermos Dele e do que fez e tem feito por nós. O problema é que muitos se esquecem do sentido da Pascoa no seu dia a dia, devido a tantos afazeres, a tanta correria, e tantos outros fatores que levam ao esquecimento do Messias.

É interessante observar que até mesmo na Páscoa, Jesus corre o risco de ser esquecido, quando muitos vão a igreja simplesmente por um costume religioso, ou ainda se preocupam tanto com os ovos de chocolate que sobra pouco, muito pouco para o Verdadeiro motivo da Pascoa. Em meio a tantas crises e angustias, Jesus – a Verdadeira Páscoa, pode nos dar esperança, ânimo, renovo, força para prosseguirmos na caminhada. Naqueles dias em que não sabemos o que fazer, Jesus nos acolhe com amor e graça. Nos dias em que está tudo bem, Jesus continua ao nosso lado. Todo dia é dia de celebrarmos a Páscoa, porque todo dia o Sentido da Páscoa – Jesus, Vivo está, é por nós.

Ele mesmo disse: “eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20). Portanto, é Pascoa ainda, não nos esqueçamos disso.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão | Fone: 3677-1103 – email: [email protected]

 

Compartilhe

Veja mais