Na manhã do dia 09 de dezembro, foi realizada a solenidade de posse dos diretores  eleitos dia 29 de novembro para o triênio, 2017/2019 das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Pinhão, no Plenário Mário Evaldo Morski da Câmara Municipal.

A diretora Alice Cleia Streski, da Escola João José Zattar, representou os demais eleitos.  “Parabenizo a todas pela conquista, é um momento especial para todos nós”.

Alice Cleia Streski diretora da Escola João José Zattar (Foto: Gisele de Pádua/Fatos do Iguaçu)

Alice Cleia Streski diretora da Escola João José Zattar (Foto: Gisele de Pádua/Fatos do Iguaçu)

O secretário de Educação e Cultura, Valdir do Amaral, que já ocupou cargo de diretor por quatro mandatos, lembrou que em muitas ocasiões o diretor desempenha a função de psicólogo, enfermeiro, cozinheiro. “Há momento em que a dedicação é em tempo integral, pois é falta de professor, funcionários, material de expediente, todos recorrem a ele. O diretor é o elo entre a Escola e a secretaria de Educação. Espero este respaldo com clareza em servir e dar o seu melhor. A Escola não é do diretor e sim da comunidade escolar”.

E o prefeito municipal salientou que é uma tarefa desafiadora. “A atividade transcende a sala de aula, a equipe precisa estar junto com o diretor para qualquer atividade, trabalhando em prol da Educação”. E deixou um pedido aos próximos legisladores “Me sinto frustrado por não ter conseguido a correção salarial das merendeiras, por favor, corrijam estas diferenças”.

Os eleitos

Os novos diretores dos Cmeis são: Santa Maria, Adriana Alves Batista,Tia Felicidade, Adriane Gomes Oliveira, Cantinho do Céu, Jocélia Witeck, Tereza Kramer, Edina Camargo. Foram reeleitas na Tia Clarinha, Elisangela Teixeira, Orlando Diogo, Irene Gonçalves dos Anjos e Jocemar Nestor, Sandra Mara Antonichen.

Nas escolas municipais os novos diretores são: São Roque, Creura Camargo Doim Caldas, João José Zattar, Alice Cleia Streski e Cipriano de Paula Santos Ângela Maria Daniel Kopp. Foram reeleitas: N.S. Glória, Geni de Almeida Ribas, Norberto Serápio, Neuza Ferreira Antunes, Agua Verde, Selenita Barbosa, Santa Terezinha, Edimara Terezinha dos Santos, e na Frei Francisco, Jocélia Aparecida Boeira da Silva, a Juca.

As professoras Leoni Timm da Silva e sua vice, Ângela Aparecida Zanardini, estarão à frente na Maristella Tussi. Na Escola Ironi as professoras Vanda Santana e Denilda Aparecida de Lima venceram o pleito e na Escola Cecília Meireles a direção ficará com as professoras Raquel Ferreira Lupepsa e Ester dos Santos Machado.

Nas escolas municipais Nova Divinéia e Nossa Senhora do Rocio não houve candidatos. Para Escola Nova Divinéia foi nomeada a atual diretora a professora Judith Aparecida Dambroski Boryça e para direção da Nossa Senhora do Rocio o professor Jair de Paula Ferreira.

 

Compartilhe

Veja mais