Pastor Sandro

Esta palavra define a real situação política vivida em nosso país. Mas o que é essa tal de demagogia? É dizer ao povo algo que não vai ser colocado em prática, a fim de ter benefícios em favor de si mesmo. Em outras palavras, são promessas boas em favor do povo, que nunca serão colocadas em prática, tornando-se assim promessas vazias e inúteis.

A realidade hoje é que a maioria dos ditos representantes do povo, são demagogos, e os políticos demagogos são inúteis, não tem valor algum para o povo, são desnecessários, porque até o que fazem pelo povo não o fazem pelo povo e sim para si mesmos. A demagogia está presente quando políticos prometem fazer algo e até fazem pelo povo, mas como se os recursos viessem deles, como se o povo tivesse que reverenciá-los para conseguir recursos, verbas e obras.

É bom lembrar que os recursos, as verbas e as obras que são realizadas, vem de impostos pagos pelo povo, então, é o dinheiro do povo, sendo revertido em favor do povo, é claro que neste meio, boa parte é usada para pagar os altíssimos e imerecidos salários e verbas para os políticos.  Precisamos é ficar atentos aos candidatos que vão aparecer por aí.

Precisamos ficar atentos as obras que são inauguradas no último ano de mandato apenas para “mostrar” que estão trabalhando em favor do povo (e os outros anos?).  Precisamos pesquisar, analisar e ter muito discernimento para escolher aqueles que de fato trabalharão em favor do povo, sem demagogia. É necessário enfatizar que a tal da demagogia não é coisa de político apenas. Corremos o risco de sermos demagogos com nossos filhos, cônjuges, amigos e outros.

Devemos tomar cuidado quando ajudamos uns aos outros, que de fato façamos com amor e motivação correta e não visando algo em troca. Inclusive, cuidado com a demagogia na relação com Deus, prometendo que vai sempre buscá-lo, mas na prática, só lembra Dele nas emergências da vida. Que o Eterno Deus nos livre de uma vida demagoga e de políticos demagogos.

Rev Sandropastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Fone: 3677-1103 // [email protected]

 

Compartilhe

Veja mais