Pastor Sandro

Hoje vemos uma tentativa absurda de desconstrução de valores e princípios inegociáveis. Na esfera política, muitos pseudo representantes do povo, tentam desconstruir a justiça como deve ser por uma justiça mais maleável, que haja cada vez menos punição para corruptos. Na esfera familiar a questão é muito grave. A cultura da traição tem levado a uma desconstrução da fidelidade conjugal, consequentemente, muitos desconsideram o casamento.

Na educação dos filhos vemos uma desconstrução em relação ao papel dos pais, pois certos segmentos dão uma liberdade mentirosa a criança, ignorando assim quaisquer limites necessários no processo de crescimento e desenvolvimento da criança. Em outras palavras querem desconstruir o ‘’não”, tudo é sim. Uma criança entregue a si mesma é perigoso, ela precisa de orientação, precisa ouvir sim, mas precisa ouvir não.

Uma outra questão bem séria e que tem sido alvo de constantes debates, é a ideologia de gênero, os proponentes querem que isso seja ensinado para crianças. Na verdade, essa ideologia quer desconstruir o ser humano, e as ideias por detrás de tal ideologia abrange diversidade de gênero e outras aberrações. Querem defender que o feminino e o masculino são uma construção social, ninguém nasce menino ou menina antes, se torna. Para a ideologia de gênero o sexo biológico não importa.

Não podemos permitir essa desconstrução na mente das crianças, por isso pais, estejam atentos ao que seus filhos estão aprendendo na escola. Devemos tomar cuidado com essa ideologia que quer bagunçar a mente das crianças e assim atingir a família também (para quem quiser saber mais sobre isso – leia os livros da psicóloga Marisa Lobo). Precisamos lutar contra ideologias e conceitos que querem desconstruir princípios e valores básicos que regem a vida do ser humano e da sociedade.

O que precisa ser desconstruído são essas ideologias que querem, de repente, ignorar aspectos biológicos e aspectos sociais mesmo. O que é ruim precisa sim ser desconstruído, mas devemos tomar cuidado para não sermos enganados por vãs filosofias que não aceitam a confrontação e tratam como preconceito os contrários, mas não conseguem enxergar o preconceito em si mesmos. Como já alerta a Bíblia Sagrada “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas” (Colossenses 2.8). Que Deus nos ajude a construir o que é correto e justo e a desconstruir a corrupção e o que é ruim para a família e para a sociedade em geral.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

 

Compartilhe

Veja mais