Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nilse Helena Backes Coelho

Há semanas notamos um veículo preparado para corte de cabelos em nossa cidade. Fomos matar a curiosidade. Maria Odete Dieder e seu esposo, Neri Jacob Dieder, naturais de Erechim/RS, há 25 anos viajam pelo sul fazendo cortes e comprando cabelo, que irá para a confecção de perucas e Mega Hair.

A primeira vez que vieram a Pinhão, tiveram muitos clientes , em média 50 avaliações e 20 cortes por dia, desde então, a cada semana ou 15 dias eles retornam, pois muitas pessoas ficam à espera para o corte.

A preferência é pelo cabelo loiro, o com tintura ou muito grosso não é usado, o crespo, tem muita procura na Bahia, onde é usado para MegaHair. Além da venda interna, outros países também compram.

Na quarta-feira, 07 de fevereiro, a moradora de Faxinal dos Ribeiros Lucimara e sua filha venderam o cabelo. Saíram levando R$ 700,00 e a filha que nunca havia cortado o cabelo só aparava as pontas, mesmo assim vendeu parte porque queria comprar uma penteadeira.

Na casa da Amizade de sua cidade, eles fazem coleta de cabelos e vão até o salão e trocam por perucas, que irão para quem estiver em tratamento de câncer.

Serviço:

O veiculo da Loja do Cabelo fica estacionado na avenida XV de Novembro, em frente ao jornal Fatos do Iguaçu

Para conhecer mais sobre a Loja do Cabelo você pode acessar a fanpage www.facebook.com/Loja-do-Cabelo

Compartilhe

Veja mais