As fortes chuvas que caíram em todo o município de Pinhão no sábado, (10), não foi obstáculo para que 18 das 22 associações de produtores das comunidades do interior comparecessem na última reunião do ano do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder). “Foi uma reunião de comemoração, pois tivemos algumas conquistas, vencemos juntos, dificuldades, estreitamos nosso convívio e avançamos um pouco mais em questões ligadas ao meio rural”, salientou a presidente Sirlene Pasternak.

A reunião iniciou com a presença da educadora física Elisangela Liler, que fez uma dinâmica colocando todos para se mexer. Em seguida o secretário de Finanças, João Carlos Almeida e o prefeito Dirceu de Oliveira (foto) entregaram um veículo para o Conselho, que servirá para atender os produtores em necessidades técnicas.

Foto: Gisele de Pádua/Fatos do iguaçu

Foto: Gisele de Pádua/Fatos do iguaçu

Os presidentes de cada associação receberam mudas de hortaliças e pintinhos, que deverão ser repassados aos sócios conforme o critério de cada entidade. O engenheiro florestal da Copel, Murilo Barddal também distribuiu mudas de erva-mate. O produtor Darci Jocoski, que ocupará o cargo de secretário de agricultura no governo Odir Gotardo, apontou como será realizado o atendimento a este público alvo e a responsabilidade de cada servidor em seus cargos.

E, como forma de reconhecimento, as associações receberam um certificado de participação. A próxima reunião do Comder será realizada dia 11 de fevereiro de 2017 no Centro de Eventos do Parque Coronel Lustosa.

 

Compartilhe

Veja mais