Ainda é tempo de sonhar!

Sem dúvida nenhuma, quem planta, colherá. E colherá o  que plantou. Quem planta dedicação, esforço, determinação, empenho, conquista seus sonhos. Tem como fruto o reconhecimento. Os meninos do sub 12 de futsal estão vivendo o seu primeiro tempo de colheita. Isso é bonito de ver e faz pensar, já que ainda estamos no inicio do ano. O que se quer plantar nesse ano?

O que queremos para nossas vidas, de nossa família, no nosso trabalho, para o município e país? Esse ano tem eleições e é preciso pensar, refletir, para não continuar plantando sementes de frutos estragados. Contudo, para colher menos corrupção, é preciso que todos os cidadãos decidam pela boa plantação, ou seja, não burle as leis para benefício próprio, não suborne o guarda para ele não multar, não leve atestado falso no trabalho e para o filho que perdeu a prova.

Sim, todas as vezes que se burla a lei, que se dá um jeitinho para arrumar faltas e erros próprios ou dos “amigos”, é corrupção. Para o município o que queremos plantar, especificamente Pinhão, estará revendo seu plano diretor é importante se envolver, participar, decidir como se quer a cidade e o interior. Ir para os encontros desarmados dos conceitos e negativismo e cheios de vontade, de fato construir um futuro, um município mais organizado, bonito, próspero e que promove a qualidade de vida para todos.

Claro, é hora de sonhar e imaginar o que cada um quer alcançar em 2018, porém, com o pé no chão, ciente que, para o sonho virar realidade, é preciso transformá-lo em ação e determinação. E a cada dia ir devagarinho, mas perseverantemente construindo o sonho, pois se hoje é janeiro, rapidinho já é dezembro.

Compartilhe

Veja mais