Após greve de caminhoneiros, PRF faz grande apreensão de solventes para “batizar” gasolina

Produto é muito prejudicial à mecânica do automóvel, causando sérios danos ao sistema de injeção eletrônica. 

Na noite desta sexta-feira, 01 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 70 mil litros de solventes orgânicos para adulterar gasolina.

A equipe PRF fiscalizava na Unidade Operacional em Ponta Porã/MS, BR-463 km 68, quando deram ordem de parada a uma carreta tipo tanque Iveco/Stralihd com placas de Americana/SP conduzido por um homem de 24 anos.

O homem apresentou a documentação e informou aos policiais que havia levado ao Paraguai solvente novo e estaria voltando com solvente velho. Em verificação à documentação observou-se que o homem estava mentindo, pois, seu veículo não condizia com o documento apresentado e o produto químico por ele transportado, na realidade, não tinha procedência legal e era destinado para adulteração de combustível.

Questionado, o motorista informou que foi vazio ao país vizinho a mando de seu patrão. Disse que receberia R$750 para buscar o solvente e levá-lo para o Estado de São Paulo, e que já tinha feito duas viagens semelhantes.

O homem foi encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã/MS por uso de documento falso, enquanto o produto por ele transportado será investigado quanto à incorrência de contrabando ou descaminho.

Receba nossas atualizações

Inscreva-se e logo estará recebendo nossas atualizações

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está 100% seguro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − seis =

%d blogueiros gostam disto: