Um grupo de estudantes formados pelos alunos dos Colégios Morski e Procópio estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, (18/10), em frente ao Banco do Brasil para protestar contra a Medida Provisória 746. Munidos de cartazes, faixa e com a palavra LUTO escrita em seus rostos eles querem chamar a atenção da sociedade para as novas regulamentações que irão afetar principalmente os alunos que estarão iniciando no sexto ano do ensino fundamental e no primeiro ano do ensino médio a partir de 2017.

“Vamos realizar uma assembleia amanhã, dia 19 de outubro, às 19h30, apresentando para os alunos a questão da MP746 analisando os pontos positivos e negativos do documento e perguntaremos sobre a questão da ocupação, frisando também os pontos negativos e positivos. Eles estão bem entusiasmados, mas alguns não podem participar, pois trabalham durante o dia. Este protesto nada mais é do que pensar no próximo”, contou Ana Caroline Komar.

“Realizamos uma reunião na noite de ontem, dia 17 de outubro, mas não conseguimos chegar a um consenso se haverá uma ocupação, seguindo o exemplo de outros municípios. Vamos fazer uma votação para sabermos quais as ações futuras que iremos tomar”, contou a presidente do Grêmio do Colégio Morski, Isabele Andriola.

Compartilhe

Veja mais