Com a presença de técnicos da Emater, do prefeito eleito, Odir Gotardo (PT) e alguns amigos, a família Rebonatto tornou realidade um sonho há muito tempo acalentado de possuir sua própria indústria de produtos panificados.

O grupo seleto foi recepcionado pela agricultora Neli Aparecida Rebonatto, que com grande satisfação apresentou a sua agroindústria, muito bem estruturada, em um espaço de 30 m², próxima de sua residência na propriedade da família, localizada na comunidade de Alecrim. Possuir um espaço destinado apenas à fabricação de macarrão caseiro, pães, bolachas era um desejo da agricultora, que há tempo vem observando a crescente demanda de seus produtos. “Sempre trabalhei na roça e gosto muito de fazer massas, começamos a fornecer produtos para o programa da Merenda Escolar e fabricava na cozinha da minha casa. A demanda foi aumentando e tomamos a iniciativa de construir um espaço próprio, que ficou excelente, e obedecendo as normas da vigilância sanitária. Tudo para garantir a qualidade de nossos produtos”, contou a agricultora.

O agrônomo da Emater, Ivan de Oliveira, foi o mentor deste projeto de vida. Em sua rotina de visitar as propriedades em certa ocasião dona Neli comentou sobre seu desejo.  O técnico mencionou que havia uma linha de financiamento chamado Pronaf+ Alimentos, que ela poderia se enquadrar. E depois de seis meses desta conversa a visita de Ivan é para comemorar junto com a família Rebonatto esta conquista. “Ela é um exemplo a ser seguido, sempre procurou com muito capricho e atenção ofertar produtos de excelente qualidade. Entregando em escolas municipais e para alguns consumidores, principalmente de Faxinal do Céu. Ainda temos muito a avançar, mas o primeiro passo já foi dado e merece ser seguido”. salientou o agrônomo.

O empresário Enderson Antônio Mucelin, o Igor, que assume o cargo de secretário de Indústria e Comércio em 1º de janeiro de 2017, contou algumas metas que pretende atingir na próxima administração municipal. “Queremos inaugurar 50 agroindústrias como estas, que produzem produtos de excelente qualidade e geram renda para os agricultores fomentando a economia local”.

agroindustria-em-alecrim-21 agroindustria-em-alecrim-32

Compartilhe

Veja mais