Pastor Sandro

Esses números nos lembram a fatídica derrota do Brasil, na Copa de 2014. E por que lembrar disso agora? Na verdade, não estou aqui para falar de futebol, e sim para pensar em outras derrotas que temos visto e infelizmente tem passado esquecidas.

O 7 a 1 no futebol, gerou comoção em muitos brasileiros, no estádio, as câmeras flagraram inúmeros torcedores chorando, outros chocados com o que estava acontecendo em campo. O problema é que o Brasil tem enfrentado outras derrotas que não se comparam ao 7 a 1, e que são muito mais vergonhosas, desastrosas, impactantes, com consequências danosas para a sociedade como um todo, o Brasil tem perdido para a corrupção, para as drogas, tem perdido na segurança pública, na educação, enfim, são muitas derrotas.

Embora haja pessoas de bem que tem lutado com perseverança para virar esse jogo, e precisamos sim engrossar esse time, para virarmos sim esse jogo. O legado do 7 a 1 da Copa não interfere em nada a vida real, mas as outras derrotas já enumeradas acima, são marcas tristes na história de nosso país, que já poderia ter avançado, conquistado tanta coisa, mas continua perdendo.

Precisamos sim, nos comover, e lutar pelo nosso país, fazer diferença onde estamos, para que o Brasil vire o jogo. Precisamos gritar menos pelo time de futebol e gritar mais pelo jogo da vida. Creio que nosso país pode virar o jogo, e isso começa com as nossas atitudes no cotidiano.

Devemos cobrar e estar de olho nas atitudes daqueles que governam, mas não é somente as atitudes deles que vão mudar o jogo, mas as atitudes de cada cidadão. Quando todos têm melhores atitudes, certamente podemos juntos, alcançar maiores altitudes, seja no país, estado, cidade, como na família, enfim na vida pessoal também.

Vamos lá Brasil, com bases firmes e valores corretos, fortalecidos pelo ETERNO DEUS, podemos avançar e vencer. “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).

Rev Sandropastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais